Amigos que buscam a Deus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ira e Misericórdia de Deus

Ir para baixo

Ira e Misericórdia de Deus Empty Ira e Misericórdia de Deus

Mensagem por Romario Sex 9 Out 2015 - 14:16

Qualquer sofrimento que Deus manda aos pecadores é só um amostrazinha da ira de Deus, mas não importa o quão pesado seja esse castigo ainda assim o próprio castigo é uma amostra da misericórdia de Deus, quando Deus dá aos pecadores doenças, guerras, perde de entes queridos, Ele está os avisando que se continuarem no pecado haverá um castigo ainda pior; o pecador por causa da sua consciência sabe que pecou contra Deus e sabe que é digno de morte, então quando Deus o traz um castigo, ele na sua consciência raciocina que isso é castigo Divino, até os pagãos quando vem grandes catástrofes eles interpretam isso como sendo castigos dos seus deuses, então Deus os manda esses castigos como se fosse um aviso de que se não arrependerem irão experimentar algo pior, vemos isso no livro de Amós

Fui eu mesmo quem deu a vocês estômagos vazios em cada cidade e falta de alimentos em todo lugar, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
"Também fui eu que retive a chuva quando ainda faltavam três meses para a colheita. Mandei chuva a uma cidade, mas não a outra. Uma plantação teve chuva; outra não teve e secou.
Gente de duas ou três cidades ia cambaleando de uma cidade a outra em busca de água, sem matar a sede, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
"Muitas vezes castiguei os seus jardins e as suas vinhas, castiguei-os com pragas e ferrugem. Gafanhotos devoraram as suas figueiras e as suas oliveiras, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
"Enviei pragas contra vocês como fiz com o Egito. Matei os seus jovens à espada, deixei que capturassem os seus cavalos. Enchi os seus narizes com o mau cheiro dos mortos em seus acampamentos, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
"Destruí algumas de suas cidades, como destruí Sodoma e Gomorra. Ficaram como um tição tirado do fogo, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
Amós 4:6-11


Ai vemos que Deus castiga mas mesmo nesse castigo vemos a mão misericordiosa de Deus, Ele os enviou para que os homens voltassem para Ele para que o buscassem, arrependessem e evitassem um castigo infinitamente pior; outra evidencia da misericórdia de Deus no castigo temporal é que Deus no castiga menos do que merecemos pois se Deus estivesse realmente interessado em nos punir, Ele nos colocaria no inferno pois Deus é omnipotente e isso não é difícil para Ele, qualquer castigo nesta vida  mesmo que seja aqueles que achamos mais pesados é um castigo misturado com misericórdia.
Nas escrituras é mencionado um tipo da ira de Deus que é chamado da ira sem mistura

"também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro,"
Apocalipse 14:10;

é chamado ira sem mistura pois essa ira não vem misturada com misericórdia, todas as manifestações da ira de Deus nesse mundo foram ira misturado com misericórdia, essa ira em si é mesmo já uma amostra da misericórdia mas no mundo vindouro será uma ira sem qualquer gota de misericórdia. Escrevo isso para mostrar como Deus é misericordioso e deseja a salvação do homem, e que se alguém não for salvo, não se arrepender é culpa é dela não de Deus.
Romario
Romario
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/09/2015
Idade : 30
Localização : Cabo Verde

https://amigoquebuscadeus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos